domingo, 24 de setembro de 2017


Olá, pessoal! Hoje venho apresentar para vocês a Julia Fernandes, autora dos livros Um anjo em meu destino e Um destino para dois.


Vamos às perguntas:

P.:Quando percebeu que seu destino era ser escritora?
R: Acho que desde pequena. Sempre amei escrever, sempre fui criativa, mas foi em 2015, depois de um sonho com um trecho do primeiro livro, que no dia seguinte eu decidi: vou escrever.

P.: Sua família sabe/apóia seus livros?
R: Sabe e super me apoia. 

P.: A história dos seus livros, ou algum personagem, tem relação com alguma história real?
R: Não, são totalmente fictícias, mas tiro uma coisinha ou outra das pessoas que estão a minha volta.

P.: Qual sua maior dificuldade como escritora?
R: Acho que a dificuldade de todas escritoras independentes: Divulgação. Sou independente e para mim o maior problema é ter que divulgar os meus livros.


P.: Como faz para divulgar o livro? Qual a melhor forma?
R: Divulgo em grupos com temas literários no Facebook e em todas as redes sociais, mas a melhor divulgação, é o boca a boca dos leitores.

P.: Quando começou a escrever, já fazia planos de seguir carreira?
R: Nuncaaaa! Escrevi por escrever, mas algumas amigas , depois que leram e gostaram do meu primeiro livro, me incentivaram a divulgar.

P.: Você lançou seus livros de forma independente. Quais são as vantagens e desvantagens?
R: Bom, a vantagem é que posso mandar mimos, livros autografados e ter contato direto com o leitor, além de não ter que dividir os lucros com editora, mas a desvantagem é não ter um respaldo quanto a maior produção, divulgação e etc.

P.: Uma frase que te define?
R: “O autor é aquele que cria um mundo, e o leitor é aquele que o mantém vivo.” Sem meus leitores eu não sou nada, Minhas Marias!

P.: Se pudesse voltar no tempo, mudaria alguma coisa?
R: Não... Acho... Não tenho certeza... kkkkk 




P.: Como vê a literatura no Brasil?
R: Ainda sofre um pouco de preconceito, mas vejo que estamos caminhando e o leitor já está aceitando melhor quando a indicação é de livro nacional. Tem muita gente boa!

P.: O que é preciso para que a literatura nacional seja mais valorizada?
R: É preciso que os leitores e as grandes editoras, que estão tão acostumados a ler e exaltar a literatura estrangeira, dê uma chance, incentivo e apoio aos escritores nacionais.

P.: Deixe um recado para seus leitores e seguidores do blog:
R.: Para os sonhadores como eu, digo que não desistam de seus sonhos e corram atrás de realiza-los. Vai haver tropeços, mas que eles sirvam para dar mais impulso na caminhada. E para os leitores em geral, meu muito obrigada a todos que já leram algum livro meu ou algum nacional e para os que não leram: que tal dar uma chance para uma leitura nova e brasileirinha? ...kkkkk


Para comprar os livros, entrem em contato com a autora
Facebook: Julia Fernandes 
Site da autora: clique aqui

7 comentários:

  1. Uma bela entrevista que nos faz conhecer á mulher que nos emocionou com suas obras de arte. Simmm obra arte, Julia Fernandes é uma escritora maravilhosa. Os seus livros nos surpreende, a sua narração possuí uma simplicidade que faz qualquer um se apaixonar. As suas histórias são belíssimas que tem a capacidade de toca profundamente os nossos corações. Extremamente agradável e cheia de romantismo. Quem ainda não leu nenhum livro da escritora...lhe falo uma coisa: Você vai amar desde da sinopse.É Uma leitura viciante.beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ler seu comentário, Juanice! A Julia é um amor de pessoa, amei a entrevista com ela! bjos

      Excluir
    2. Obrigada Gabi!!!😍😍😍⚘⚘⚘😘

      Excluir
  2. Amei , a Julia Fernandes é uma autora Maravilhosa , super atenciosa , educada e carinhosa com seus leitores , ela merece todo reconhecimento e sucesso .

    ResponderExcluir
  3. Amei ver a entrevista dessa escritora MARAVILHOSA. Os livros da Julia são sensacionais, e é muito fácil se apaixonar pela história. Muito sucesso Julia, que Deus abençoe seu caminho e te abra as portas sempre.♥

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, Julia Fernandes, desejo muito sucesso!

    ResponderExcluir