terça-feira, 5 de setembro de 2017

VISÃO DO ALÉM - Charlaine Harris

Sinopse: Harper Connelly e seu meio-irmão, Tolliver, são especialistas em realizar o serviço (encontrar cadáveres de pessoas desaparecidas), receber o pagamento e partir rapidamente, pois as pessoas que os contratam têm o estranho hábito de não querer ouvir o que eles têm a dizer. E à primeira vista, a experiência com os moradores da pequena cidade de Sarne, nas Montanhas Ozarks, parece não ser diferente. Uma adolescente está desaparecida e Harper sente imediatamente que ela está morta. Mas os segredos que envolvem este assassinato e a própria cidade são profundos demais até mesmo para que a habilidade especial de Harper consiga desenterrá-los. Ao perceber a hostilidade crescer ao redor deles, ela e Tolliver querem apenas resolver o assunto e ir embora, mas então outra mulher é assassinada... E o criminoso ainda não terminou seu trabalho...


Eu não conhecia Charlaine Harris, até me deparar com esse livro na estante de uma livraria. Foi paixão à primeira vista! Tenho um certo interesse pelos temas suspense, sobrenatural, policial, e a história me prendeu do início ao fim. Não sosseguei enquanto não acabei de ler o livro. Foi a partir desse livro descobri que foi a Charlaine Harris quem escreveu a série True Blood, da HBO.

Harper  foi atingida por um raio e, desde então, consegue sentir quando há uma pessoa morta perto dela. Quanto mais recente a morte, mais fortes são as sensações que ela sente. Harper, com a ajuda de seu meio irmão, passa a trabalhar usando esse dom adquirido. Ela localiza o corpo da pessoa desaparecida e consegue ver os últimos instantes de vida da pessoa, como se tivesse acontecido com ela própria, passando assim para a polícia e/ou familiares, como foi que a pessoa morreu (acidente, causas naturais, assassinato). Elá sente tudo o que a pessoa sentiu, angústias, medos, pânico... ela só não consegue ver o rosto do assassino.

Harper e seu meio irmão foram chamados na cidade Sarne, para tentar descobrir o que tinha acontecido com uma jovem que estava desaparecida. O namorado dela foi encontrado morto, todos falavam que tinha sido suicídio. Após ela achar o corpo da moça e descobrir que o rapaz foi, na verdade, assassinado, uma série de acontecimentos seguram Harper e o irmão mais tempo do que o desejado na cidade; fazendo com que o mistério e a tensão na história só aumente em cada página. 




Uma coisa que não gostei no livro foi a falta de diagramação adequada: o texto não é justificado (fotos das páginas) mas isso não te impede de ficar preso à história que é magnífica. Eu só pensava em ler, ler e ler. Queria descobrir quem era o assassino e eu desconfiava da cidade inteira!

Super indico a leitura! 
Quem aqui já leu Visão do Além? O que acharam dele? Deixe seu comentário!




20 comentários:

  1. Tem um pouco de ar da série Supernatural isso ;) Adorei a postagem!

    ResponderExcluir
  2. Parece uma história excelente! Imagina sentir e viver a morte de alguém? Macabro e genial rsrs
    Também gosto de histórias com um teor sobrenatural, nos levam a um mundo totalmente diferente do nosso e cheio de peculiaridades.
    Abraços 😊

    ResponderExcluir
  3. Bom dia, como vai? Confesso que nao conhecia nem o livro e bem o autor, mas assim como você gostou do livro, creio que eu também possa gostar, pois achei bem interessante a história e o tema desse livro. beijos

    ResponderExcluir
  4. Achei a premissa bem interessante e original. Fiquei com vontade de ler. Também me angustia um livro em que o texto não é justificado, juro que não entendo porque fazem isso (ou colocam as letras coloridas). Anotei o título aqui e vou procurar. Fiquei muito interessada no livro. Obrigada por compartilhar essa indicação!

    ResponderExcluir
  5. ola tudo bem ? o sobrenatural me atrai , não conhecia a autora e nem o livro, li sua resenha e me deixou curiosa com a historia .
    como sentir e viver a morte de alguem......
    ja esta em minha lista a Visao do Alem !! Bjsss

    ResponderExcluir
  6. Houve um tempo em que eu queria ler uma narrativa de Charlaine Harris, como eu poderia dizer a partir da sinopse, é um livro de ficção policial com suspense é o tipo de livro que eu também amo ler, adorei a revisão sempre que eu vejo uma revisão de O livro desta autora me enche os olhos para ler mais rápido possível amei sua resenha.

    ResponderExcluir
  7. Adoro leitura sobrenatural, mas não gostei da escrita da autora.
    Lembro que comprei o primeiro e segundo livro logo no lançamento e fiquei super empolgada para ler, e acabei abandonando a leitura antes de chegar ao final do primeiro livro. Depois troquei os livros pelo Skoob, pois sabia que não conseguiria retomar a leitura.
    Fico feliz que tenha gostado, mas não funcionou para mim.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Olá!

    Nossa, estou muito muito interessada nesse livro. Essa premissa é de arrepiar e sua resneha esta instigante! Vou procurar já!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi, tudo bem?
    Amei a premissa do livro e sua resenha me deixou super curiosa, o nome já está anotado.

    ResponderExcluir
  10. Oi como vai?que livro é esse com certeza me chamou a atenção,pena não conhecer nem autora nem ao livro claro a não ser agora com seu post,irei indicar ao uma amiga que gosta desse tipo de livro bjs.

    ResponderExcluir
  11. Oie tudo bem? Eu gostei da resenha, nao li o livro mais gostei da historia, obrigada pela indicação.
    Sucesso, beijos

    ResponderExcluir
  12. Que legal não conhecia o livro mais só o nome já me interessou de mais adoro esse tipo de história e quero ler beijos

    ResponderExcluir
  13. aii deve ser tipo Supernatural! Quero ler! \o/ mas acontece que me assusto com tudo! hauhauhauhauah

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem? Que enredo mais interessante. Bem no estilo que gosto de ler. Amo suspense, ainda mais daqueles que prendem nossa atenção e não conseguimos largar o livro. Ótima resenha. Beijos, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  15. Ola, tudo bem?
    Meu deus, imagino sua angústia para terminar o livro e saber quem foi o culpado!
    Adoro livros e filmes de thriller e ação, simplesmente me prendem e leio quase sempre a história num só dia!
    Bom artigo, bj

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bom?
    Uallllll que narrativa interessante, viver a morte de alguém é algo bem inusitado, mas fiquei com vontade de ler.
    Parabéns pelo post.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  17. Ai tambem fico incomodada com livros sem diagramação legal ...coisas de quem ama leitura (como eu). Ainda nao conhecia o livro, excelente indicação . Bjs nani moreira💙

    ResponderExcluir
  18. Oi tudo bem?
    A capa em si eu não curti muito, quanto a história me pareceu boa, mas só lendo para tirar minha opinião né. Ótima resenha. beijos.

    ResponderExcluir
  19. Eu não conhecia ainda a Harris e nem este livro, mas tudo que envolve mistérios e assassinatos me chama muito atenção pois costumam ser histórias muito ricas! Gostei bastante da resenha, quero muito ler o livro

    ResponderExcluir