domingo, 29 de outubro de 2017

Olá, pessoal!!! A entrevista de hoje é com Ana Laura Marins, 
uma escritora mega encantadora. 

Vamos lá? Não esqueça de deixar seu comentário e 
compartilhar com os amigos!!!



1. Qual a sua maior alegria e a maior dificuldade no mundo literário?
Ana Laura: Minha maior alegria é ter a oportunidade de compartilhar com outras pessoas minhas histórias e ideias, saber que elas podem contribuir para abrir as portas da literatura a alguém. Acho que a maior dificuldade é a luta diária que todo escritor, acredito eu, enfrenta. De divulgar, prender a atenção do público e criar interesse nas pessoas, não só para meus livros, mas para o mundo literário em si.

2. Como descobriu seu gosto pela leitura?
Ana Laura: Sempre tive muito incentivo em casa, meus pais compravam livros, me levavam à feiras, liam histórias antes de eu dormir... Os livros foram meus primeiros amigos, e amigo de infância a gente nunca esquece, não é? Hahahaha. Os livros sempre estiveram muito presentes na minha vida, acho que esse amor se moldou aos poucos até desabrochar totalmente mais tarde.

3. Além da escrita, você também tem uma paixão por piano e dança? Fale sobre isso.
Ana Laura: Sim! São minhas outras paixões. Toco piano desde os quatro anos, e iniciada no mundo da dança pelo balé, já fiz inúmeras outras aulas, como jazz, hip-hop, sapateado e ginástica rítmica. A música foge um pouco da realidade, dançar, me expressar sem palavras. Acho que essas duas outras atividades me permitem ser ainda melhor como escritora, uma complementa a outra, e não vivo sem elas de jeito nenhum!

4. Sobre o que gosta de escrever? De onde tira a inspiração para suas histórias?
Ana Laura: Adoro escrever fantasia, é meu gênero preferido de literatura  Como sempre fui muito imaginativa e sonhadora, criar mundos novos e diferentes é como um refúgio. Mas, além disso, amo escrever crônicas, escrever sobre o que eu sinto, como eu vejo o mundo. Acho inspiração em cada cantinho desse mundo gigante, do meu círculo de amizades, experiências. A vida é minha grande inspiração.

5. Quando começou a escrever, já pensava em seguir carreira?
Ana Laura: Confesso que, no início, não pensava muito nisso. Comecei a escrever pequenos contos aos dez anos, que vinham a minha cabeça e que eu sentia precisarem ser escritos. Depois, simplesmente não consegui mais parar! Faz parte de mim, é o que me faz sentir viva. Agora, tenho certeza que quero seguir essa carreira.

6. Como se vê daqui a 10/15 anos?
Ana Laura: Espero estar feliz acima de tudo, independente do que estiver fazendo. Em tantos anos, muitas coisas podem acontecer e virar a vida de cabeça para baixo, mas espero continuar sonhando e escrevendo muito, é claro! Não poderia imaginar um futuro melhor que esse.

7. Como você faz para divulgar o livro? Qual a melhor forma?
Ana Laura: Divulgo bastante nas minhas redes sociais, principalmente no Instagram, que é o meu favorito. Gosto de estar sempre ativa na internet, participar de feiras literárias, grupos de escritores no Facebook... Não existe uma fórmula, é difícil divulgar, mas acho que o essencial é saber seu público alvo, conhecer pessoas do ramo e usar a internet ao seu favor. Isso ajuda muito!


8. Uma frase que te define?
Ana Laura: Sou uma pessoa de fases, cada momento, uma me define melhor. Acho que nesse período a que melhor me define é: “Gosto do impossível, porque lá a concorrência é menor.” – Walt Disney

9. Como vê a literatura no Brasil?
Ana Laura: Vejo como em desenvolvimento. Ainda temos muito o que melhorar, os livros continuam inacessíveis a muitas pessoas e o incentivo, não só nas escolas, mas dentro de casa, está muito em falta. Temos muitos autores nacionais excelentes, e mais um problema é a busca por autores internacionais, unicamente, pelos leitores brasileiros. Temos que começar a conhecer os escritores da nossa casa antes.

10. O que é preciso para que a literatura no Brasil seja mais valorizada?
Ana Laura: Incentivo dentro de casa, principalmente e acima de tudo. Eu tive a sorte de cair em uma família que valoriza muito a literatura, e eu acredito que isso é essencial na formação de leitores: o exemplo do família. Assim, as crianças já crescem dando valor aos livros.

11. Lançou o livro de forma independente por editora? Como comprar o livro?
Ana Laura: Lancei meu primeiro livro de forma independente, aos onze anos. Ele está disponível no meu blog: Meu faz de conta

12. Deixe um recado para seus leitores e seguidores do blog:
Ana Laura: Queria agradecer a cada um pelo carinho, meus amores! Pela troca de experiências, por me seguirem na minha vida cheia de loucuras e por permitirem que minhas histórias se eternizem. Eu adoro vocês, nunca esqueçam de acreditar nos seus sonhos e, principalmente, em vocês mesmos! Um beijo!


Email da autora: contato@meufazdeconta.com.br

4 comentários: