terça-feira, 15 de maio de 2018

LIVRO METÁFORAS, de ALDIRENE MAXIMO

"GOSTO DE QUEM SONHA MAS AMO QUEM FAZ E quando a vida te deixar sem palavras... 
Cante! Cante e se encante...
vira a noite... perca a voz!" 


Quando li pela primeira vez o livro Metáforas, eu fiquei mesmo sem palavras, sem voz. Confesso que livro de poemas e poesias não estava na minha lista dos mais favoritos, e esse livro da Aldirene Máximo realmente me surpreendeu. 

O livro reúne 70 poesias, em 108 páginas... e conseguimos perceber a quantidade de sentimentos bons reunidos em cada palavra, e o quanto a Aldirene é uma pessoa iluminada! 

"Busque nos sonhos profundos 
a riqueza bela plantada 
nas margaridas amarelas 
do início e do fim do mundo"

A leitura de Metáforas foi um grande presente para mim... conheci o mundo pelo olhos de uma pessoa tão cheia de amor e graça pela vida, o que me deixou muito feliz. Li o livro duas vezes e pretendo ler de novo. Poesia tem essa magia. A cada nova leitura pode ter uma percepção, uma interpretação diferente. 

O leitor que gosta de poesias, tenho certeza que vai amar esse livro. Para quem não gosta, aconselho ler Metáforas o quanto antes, você vai se surpreender!

"(...) Minha vida não será a mesma: haverá metáforas e sonhos pelo caminho e os Beija-Flores completarão o espetáculo (...)"

Para comprar o livro, entre nesse link aqui  
Leia também a entrevista da Aldirene Máximo, clicando aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário