quinta-feira, 11 de abril de 2019

Entrevista com Luana Cardoso
de Alagoinhas - Bahia

Blog: Publicou o livro de forma física ou online? Quais as vantagens e desvantagens de se publicar pela forma que escolheu?
Luana: O livro foi publicado online. As vantagens que é fácil e acessível para qualquer escritor publicar seu livro. O lado negativo, o escritor não recebe o suporte que uma editora daria e os custos da confecção do livro é todo do cliente e o escritor fica com a menor percentagem. 

Blog: Qual o seu conselho para as pessoas que querem lançar um livro?
Luana: Que se dediquem. Leia bastante e deixe sua inspiração viajar. Tudo quando feito com amor e dedicação cedo ou tarde dá certo.

Blog: Como vê a literatura no Brasil?
Luana: A literatura, assim como diversas áreas são pouco valorizadas. Os governos não administram bem a verba da cultura para poder promover as demais atividades/eventos culturais e literários.Há perda de interesse do público por ir as livrarias e comprar livros. Isto faz com que livrarias fechem e assim todo esse comércio fique desacelerado,o que prejudica ainda mais os escritores iniciantes, pois as editoras não arriscam e investem em novos escritores.

Blog: O que é preciso para que a literatura nacional seja mais valorizada?
Luana:O maior incentivo é a leitura. Tanto nos lares, quanto nas escolas. Trabalhar nas escolas também os escritores que existem na cidade, é preciso conhecer os artistas locais.

Blog: Como faz para divulgar o livro? Qual a melhor forma?
Luana: As redes sociais são aliadas para fazer a divulgação dos livros!

Blog: Quando começou a escrever, já fazia planos de seguir carreira?
Luana: Inicialmente não. Comecei a escrever aos 14 anos, mas depois fui sentindo que meu dom, que minha satisfação é escrever, daí me fez querer realmente viver disto!

Blog: Qual a função social da literatura?
Luana: A leitura/literatura é muito importante. Apesar do povo brasileiro não ter muito o hábito de ler, o que é uma pena, pois aumenta e enriquece o vocabulário da pessoa, permite conhecer sobre diversos assuntos, compreender melhor o mundo que o cerca, as relações humanas e as exigências deste mundo globalizado e competitivo.

Blog: A internet influencia na carreira do escritor?
Luana:Quando bem utilizada, a internet, bem como as redes sociais, ajudam a divulgar o escritor e seus livros.Ainda mais agora onde praticamente todos têm um celular e tudo está ainda mais fácil de ser visto. E o que é visto, é desejado.
Blog: Deixe um recado para seus leitores e seguidores do blog:
Luana:Estou com alguns planos para este ano de 2019, para estar mais próximo de meus leitores e conto com a participação de cada um nas minhas redes sociais. E que leiam ainda mais!Ler abre nossa mente e nos faz viajar para lugares inimagináveis! Então, embarque neste oceano de possibilidades que os livros oferecem. Obrigada ao blog pela oportunidade e atenção. Desejo a todos um ano repleto de sonhos e realizações!

Siga a Luana Cardoso:
Facebook, clique aqui
Instagram, clique aqui
Email:poesiasemergentes@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário