domingo, 22 de dezembro de 2019

Entrevista com
Leonardo Bonomini de Souza

Blog: Publicou o livro de forma física ou online? Quais as vantagens e desvantagens de se publicar pela forma que escolheu?
Leonardo: Publiquei das duas formas, o ebook tem maior praticidade, mas nada melhor que ter o livro em mãos, sou leitor a moda antiga.

Blog: Qual o seu conselho para as pessoas que querem lançar um livro?
Leonardo: Procure se informar ao máximo e não cair no papo de qualquer um, pesquise editoras e profissionais do ramo e busque aprender os processos que envolvem desde a publicação até eventos e venda.

Blog: Como vê a literatura no Brasil?
Leonardo: O Brasil é um local subestimado na cultura pop, seja leitura ou outros meios de entretenimento, isso tem mudado, porém é um longo caminho, principalmente para a leitura, há muito talento aqui para ser impulsionado.

Blog: O que é preciso para que a literatura nacional seja mais valorizada?
Leonardo: Primeiro maior unidade entre os meios que promovem a leitura pois todos querem puxar apenas para si, desde as editoras, as distribuidoras, livrarias e meios de divulgação como blogs e redes sociais focadas na literatura, segundo maior incentivo nas escolas e locais com concentração de pessoas como espaços culturais, no final todos acabam ganhando se ajudarem uns aos outros.

Blog: Como faz para divulgar o livro? Qual a melhor forma?
Leonardo: Penso que não existe melhor forma, devemos usar todos os meios disponíveis, tanto digitais como físicos, no caso estou sempre disponível nas redes sociais e tem muito material do livro disponível nas redes que citei acima, fotos, vídeos, trechos do livro e afins.

Blog: Quando começou a escrever, já fazia planos de seguir carreira
Leonardo: Comecei a escrever em 2005 pequenos textos poéticos e não tinha ideia que chegaria a criar um universo fantástico, foi algo ao mesmo tempo planejado e espontâneo e fico feliz por seguir levar a história adiante para quem se interessar em ler.

Blog: A internet influencia na carreira do escritor?
Leonardo: A internet influencia em tudo, nas carreiras envolvidas em entretenimento como leitura, séries, filmes e games principalmente.

Blog: Deixe um recado para seus leitores e seguidores do blog:
Leonardo: Agradeço a todos que curtiram o universo que criei e se quiserem trocar ideia estou aqui para falar com vocês, mandem mensagem em qualquer uma das minhas redes sociais, que a Luz guie a cada um que as minhas palavras alcançar, grande abraço a todos.

Entre em contato/Siga o autor:
Email: leobonomini@yahoo.com.br
Facebook: Clique aqui e aqui
Instagram: Clique aqui
Youtube: Procure pelo nome do livro (As crônicas de luz e trevas), tem vários vídeos.
Link do livro: clique aqui(livraria Killa) e aqui(Amazon)

12 comentários:

  1. uhullll muito bom, obrigado pela oportunidade e atenção, abraços.

    ResponderExcluir
  2. oi!
    Que legal :D parabéns pela entrevista, adorei conhecer um pouco mais sobre o Leonardo..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me chame no insta leobonomini se quiser saber mais, abraços

      Excluir
  3. Que legal em. Muito boa essa entrevista, gostei bastante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, se quiser saber mais me chame no insta leobonomini

      Excluir
  4. Oi Gabi, que autor simpático, adoro quando autores são presentes e repondem os emails. (Sempre mando emails indgnados com a morte de personagens que gostava)... Não conhecia o livro, mas fui bisbilhotar, e acredito que ele se pareça muito com os tipos de livros que gosto. Acho tbm, que nós como leitores devemos valorizar a nossa literatura... e aos autores fica a dica... explorem a fantasia e a cultura brasileira... somos cheios de magia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, feliz por ter gostado, quando ler meu livro me envie mensagens que prometo responder hahhaha meu livro se passa no Brasil na minha cidade no sul de Sc heheh abraços

      Excluir
  5. Adorei a entrevista, vou procurar o livro pra ler. Ultimamente ando lendo só por e-book.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, bom que gostou, meu livro está em ebook na amazon, espero que goste, abraços

      Excluir
  6. É sempre bom conferir posts assim, pois podemos conhecer um pouco mais dos autores.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oi querida me chame sempre que quiser conversar e conhecer mais do livro, leobonomini é o meu insta bjos

    ResponderExcluir