terça-feira, 14 de julho de 2020

Entrevista com Edson Capistrano Costa

Edson Capistrano Costa, tem 53 anos, é agente de trânsito da cidade de Olinda. Pai de 3 filhos(Beatriz, Maximiliano e Maria Laura.

Como e quando começou a escrever? Desde a minha infância sempre amei escrever e já escrevia contos que as pessoas se admiravam.

Quais escritores mais te inspiram? Sempre fui um ardoroso fã de aventuras fantásticas e Roberto Howard é sem dúvida um exemplo a ser seguido.

Quais são seus livros favoritos? Amo todos os livros de aventuras e ficção e lembro de um que tinha em minha casa ainda criança(O senhor dos anéis).

Como foi o processo de publicação do seu primeiro livro? Não foi uma experiência muito boa, sofri com atrasos e tive muitos gastos financeiros, o que prejudicou muito no processo de entrega, a ansiedade foi à mil.

Quais dicas você compartilharia com quem deseja fazer publicações também? Diria para ter muita paciência, algum dinheiro reservado para fazer a capa, diagramação, revisão e por aí vai... Isso, claro se optarem por serem autores independentes.

Como é o processo de criação dos seus personagens? O processo de criação dos meus personagens vem desde a minha infância. Já tinha todos eles em minha mente. Quando completei dez anos meus personagens já estavam todos processados, prontos para se eternizar nas quadrilogias do universo de Yuthan.

Quais eventos literários você já participou como escritor e leitor? Sempre fico atento aos eventos literários que acontecem em Pernambuco. Tive o prazer de ir como leitor da Bienal do livro em Olinda e como escritor na reabertura da biblioteca pública de Olinda. Fiz também uma breve apresentação do meu trabalho na Fliporto. Sigo aguardando novos convites, o mundo precisa conhecer o meu trabalho.

Além da escrita, o que mais você gosta de fazer? Sou um homem mais reservado gosto de curtir minha família, e posso dizer com sinceridade que quando faço minhas caminhadas e chego em casa, o que me causa paz e tranquilidade é uma boa dose de café adoçado com mel de abelha. O café me dá um UP para escrever.

Pode compartilhar com a gente quais são seus projetos futuros? Tenho vários projetos, vou revelar dois que eu tô querendo muito que se concretize. Depois que concluir a minha quadrilogia, pretendo escrever um livro de auto ajuda, tenho muito amor à vida e quero compartilhar meus conselhos com todos que anseiam por um pedido de socorro. Vai se chamar “O lago das minhas águas”. E tô querendo lançar um livro infantil também em homenagem aos meus filhos. Quero que eles saibam o quanto os amo e o quanto eles são importantes na minha vida. 

Sinopse do livro: Num distante mundo chamado Yuthan, os seus sete reinos sofrem com as guerras, a carnificina, a destruição com as cinzas das suas principais cidades consumidas em chamas se confundindo com as nuvens no céu persistindo por quase cem anos. Quando sobre uma épica batalha entre as duas mais poderosas nações deste mundo, uma ínfima luz começa a surgir, o seu brilho segue aumentando, aumentando... até que diante dos ensanguentados e moribundos soldados, um meteoro vem a se chocar, e deste dia em diante, todo o destino de um mundo inteiro será moldado pela volta da paz.

Siga/Entre em contato com o autor:

Instagram, clique aqui

Facebook, clique aqui

Amazon, clique aqui

Clube de autores, clique aqui

(Livro disponível no Formato Físico)

3 comentários: