quinta-feira, 6 de setembro de 2018

"(...)Ouse, insista e conquiste o seu lugar. Tudo depende de você acreditar em si mesmo. A hora é agora, dê o primeiro passo".
Entrevista com Laurih Dias


Blog: Publicou o livro de forma física ou online? Quais as vantagens e desvantagens de se publicar pela forma que escolheu?
Laurih: Meu livro está publicado online na Amazon. A vantagem é a total autonomia que tenho sobre o livro. Para quem está iniciando é uma forma de se mostrar e tornar-se conhecido, e certamente o valor do livro é um grande fator ao nosso favor. A desvantagem é que ainda tem muitas pessoas que são avessas a livros digitais. E ainda pode-se dizer que nada é tão bom quanto sentir o cheiro de um livro novo nas mãos.

Blog: Qual o seu conselho para as pessoas que querem lançar um livro?
Laurih: Acredite em seu potencial e nunca desista do sonho de se tornar um escritor. Escreva sobre aquilo que gosta e acredita, sobre o que te faz bem. Não mude suas características ou gênero de sua escrita, baseado em opiniões alheias. Existe mercado para todos. Ouse, insista e conquiste o seu lugar. Tudo depende de você acreditar em si mesmo. A hora é agora, dê o primeiro passo.

Blog: Como vê a literatura no Brasil?
Laurih: Houve uma evolução na literatura nacional, principalmente por parte dos jovens. Porém essa evolução dá-se mais com a valorização dos escritores estrangeiros, na minha opinião, já é um começo, pois até pouco tempo atrás não se via muitos jovens com livros nas mãos.

Blog: O que é preciso para que a literatura nacional seja mais valorizada?
Laurih: A literatura nacional não deve ser imposta e sim incentivada. Deve-se mostrar que temos escritores talentosos em todos os gêneros literários. O que falta ao escritor nacional é incentivo, principalmente para os iniciantes, então para mudar isso é preciso que nós, escritores, sejamos mais unidos e nos valorizemos mais.

Blog: Como faz para divulgar o livro? Qual a melhor forma?
Laurih: Eu divulgo nas páginas do Facebook, em grupos voltados para literatura, no Instagram e também conto com a ajuda de amigos e familiares. Para mim, a melhor forma de divulgação é nas redes sociais, pois atingi um número maior de pessoas.

Blog: Quando começou a escrever, já fazia planos de seguir carreira?
Laurih: Comecei a escrever quando era adolescente, depois parei. Voltei a escrever há cinco anos, mas guardava meus romances para mim mesma, até que resolvi enviar uma de minhas estórias para duas grandes amigas, que assim como eu amam ler, e elas me incentivaram a publicar. Nunca pensei em fazer carreira, escrevia apenas por hobbie, então em setembro de 2017 publiquei o primeiro livro no Amazon, e já estou com o segundo livro engatilhado.

Blog: Quando olha para trás sua maior satisfação é poder dizer...
Laurih: Eu tenho verdadeiros amigos que me incentivam.

Blog: Qual a função social da literatura?
Laurih: Levar conhecimento, interação e entretenimento às pessoas.

Blog: A internet influencia na carreira do escritor?
Laurih: Sim, eu diria que a internet é um grande aliado, desde que saibamos tirar o melhor proveito dela.

Blog: Uma frase que te define?
Laurih: "Não sou melhor que ninguém, mas procuro ser melhor que eu mesmo a cada dia".

Blog: Se pudesse voltar no tempo, mudaria alguma coisa?
Laurih: Sei que tudo acontece no tempo certo, mas gostaria de ter começado a escrever mais cedo.

Blog: Deixe um recado para seus leitores e seguidores do blog:
Laurih: Aos meus leitores muito obrigada por tudo, por vocês encontro inspirações todos os dias para escrever e tentar superar a mim mesma. Agradeço ao Blog pela oportunidade de estar aqui e deixar que as pessoas possam saber um pouco de mim. Aproveito para agradecer a você, Gabriella, pela linda iniciativa. O que você está fazendo é um grande estímulo para nós que estamos começando nessa carreira ainda tão pouco valorizada em nosso país. Para todos, muita luz e beijos no coração. 

Siga a Laurih Dias e acompanhe o trabalho dela!
Página no facebook: Clique aqui
Site: Clique aqui
Amazon: Clique aqui  
Instagram: Clique aqui
Email: laurih.dias@gmail.com

3 comentários:

  1. Laurih Dias seu desejo de conquistar leitores está fazendo você conquistar corações.
    Continue!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Laurih Dias. Muito sucesso nas vendas.

    ResponderExcluir
  3. Que legal, eu não sabia dessa possibilidade de publicar online pela Amazon! Eu prefiro livro em mãos, mas achei um ótimo incentivo para iniciantes! Muito legal a entrevista e adorei a frase dela que está no começo do post s2
    Beijinhos, Marina
    Me visita também? :) Blog Cabide Ideal

    ResponderExcluir