domingo, 4 de novembro de 2018

"Me encanta tudo aquilo 
que me tira da realidade"
ENTREVISTA COM
Lilian Guedes, de São Paulo
Blog: Como vê a literatura no Brasil?
Lilian: Há muitos leitores apaixonados que se encantam por nossas histórias, mas ainda sim há um lado um pouco preconceituosa. Ainda falta muito para conquistarmos nossa própria literatura nacional e espero que um dia isso mude e que leitores apreciem.

Blog: Publicou o livro de forma física ou online? Quais as vantagens e desvantagens de se publicar pela forma que escolheu?
Lilian: Já publiquei em físico, agora opto pela forma online. No momento é difícil encontrar e confiar em uma editora, e muitas vezes autores sonham em publicar numa grande editora, mas é algo muito difícil. Por outro lado, não há diferença entre as duas opções. Há leitores que preferem digital e há leitores que preferem físico. mas pode ser que o digital ultimamente está ganhando espaço com preços acessíveis.

Blog: Qual o seu conselho para as pessoas que querem lançar um livro?
Lilian: Primeiro tenha muita paciência, se dedique em tudo que tem que fazer e procure conselhos de autores que já publicaram e como foi a experiência. é bom saber opiniões antes de se arriscar principalmente se for algo físico.
Blog: O que é preciso para que a literatura nacional seja mais valorizada?
Lilian: Acho que em boa parte disso deveria vir de grandes editoras, mostrar que não só a literatura estrangeira tem suma importância e algo agradável. Há muitos nacionais bons que poderiam ser trabalhados e lançados.

Blog: Como faz para divulgar seus livros? Qual a melhor forma?
Lilian: Eu divulgo em redes sociais, em tudo que eu tenho conta, isso faz com que leitores fiquem próximos de você e esteja informado sobre tudo. Há também grupos e páginas de divulgação que podem ser apresentados sua obra, e também com isso a famosa boca a boca, quando um leitor gosta ele estará ali divulgando para muitas pessoas que tem o mesmo interesse.

Blog: Quando começou a escrever, já fazia planos de seguir carreira?
Lilian: Não, eu comecei de bobeira e quando vi que estava conquistando um público decidi me dedicar a isso.

Blog: Quando olha para trás, a sua maior satisfação é poder dizer...
Lilian: Que vamos nos esforçar cada vez mais.

Blog: Qual a função social da literatura?
Lilian: É poder sair de um mundo e entrar em outro completamente diferente. Você tem o direito de fantasiar, imaginar e sentir todos os tipos de emoções que uma simples história transmite. É algo novo que se torna familiar.
Blog: A internet influencia na carreira do escritor?
Lilian: Sim, a partir do momento que você conquista um público alvo, você passa a se dedicar a eles e estar sempre presente para mostrar novidades e tudo mais.

Blog: Uma frase que te define?
Lilian: Seja você mesma e não o que os outros querem que você seja"

Blog: Se pudesse voltar no tempo, mudaria alguma coisa?
Lilian: Sim, algumas coisas mudaria e muito, como por exemplo pensar cinquenta vezes para não me arrepender depois.

Blog: Deixe um recado para seus leitores e seguidores do blog:
Lilian: Quero agradecer pelo convite da entrevista e que o blog seja um sucesso sempre! Para meus queridos leitores prometo me esforçar sempre e produzir para vocês projetos que os deixem ainda mais orgulhosos e satisfeitos. Para os seguidores do blog desejo que apreciem e apoiem a literatura nacional, com certeza já diversas histórias que podem sim ser do seu gosto, nos apoiar é algo importante e conquistador.

Siga a Lilian Guedes:
Perfil facebook, clique aqui
Página, clique aqui
Instagram, clique aqui (@Lilianguedesautora)
Twitter, clique aqui (@Lilyguedes)
email: lilianguedesautora@gmail.com
Link do Livro Vingança Obsessiva, clique aqui
Link do livro Tudo por Você, clique aqui

3 comentários: