quarta-feira, 7 de agosto de 2019

"Nem todas as obras divinas são guiadas para os justos, 
mas em algum  tempo da eternidade 
todos os justos receberão uma obra divina, 
pois a fé é o caminho para o amor, 
e o amor é o caminho para a paz, e se você encontrou a paz, 
é porque encontrou a eternidade no paraíso".

Entrevista com Jean Carlos de Oliveira, 
de Marília-SP
Blog: Publicou o livro de forma física ou online? Quais as vantagens e desvantagens de se publicar pela forma que escolheu?
Jean Carlos: Publiquei de forma online, a vantagem é o resultado mais rápido, antigamente você tinha que entrar em contato com as editoras, agora com essa ferramenta podemos publicar online, ficou muito melhor!

Blog: Qual o seu conselho para as pessoas que querem lançar um livro?
Jean Carlos: Nunca desistir, foque no seu romance e não deixe sua história sem fim, no final você imortalizará a sua alma!

Blog: Como vê a literatura no Brasil?
Jean Carlos: É importantíssimo refletir sobre a literatura, de um modo geral. Principalmente com as rápidas transformações no mercado editorial brasileiro, agora com as novas tecnologias é mais fácil publicar, o que nos leva para um crescimento de comercialização de livros!

Blog: O que é preciso para que a literatura nacional seja mais valorizada?
Jean Carlos: A literatura deveria ser uma das matérias educacionais, isso deveria ser incluído nas disciplinas curriculares dos ensinos fundamental e médio, existem muitas obras geniais espalhadas no país, mais ainda falta muito para que isso seja reconhecido, é preciso mais oportunidade para novos escritores, é preciso que isso seja incluído como parte da educação de nossos filhos, acredito que assim a literatura seria mais valorizada!
"A última imagem da que eu consigo me lembrar, 
é ele acenando pedindo carona, 
foi a última vez que eu o vi..."

Blog: Como faz para divulgar o livro? Qual a melhor forma?
Jean Carlos: Hoje a melhor forma para divulgar um livro, sem dúvida, é nas redes sociais, e é assim que eu tenho feito!

Blog: Quando começou a escrever, já fazia planos de seguir carreira?
Jean Carlos: Comecei com 21 anos, mas já fazia planos para seguir carreira antes dos 18 anos, hoje graças a Deus com 31 anos tenho minha obra publicada!

Blog: Qual a função social da literatura?
Jean Carlos: Unir a sociedade para uma educação melhor, literatura é educação, é conhecimento e engrandece a pessoa intelectualmente, transforma uma mente bruta para uma mente lapidada e, sem dúvida, essas são as funções importantes para todos!

Blog: A internet influencia na carreira do escritor?
Jean Carlos: Com certeza sim, hoje publicar um livro ficou muito mais fácil com as plataformas e ferramentas que encontramos, todas as informações que precisamos para formar uma história podem ser encontradas na internet, sem mencionar que a publicidade é grande e sua obra pode sim aparecer de várias formas, se souber usá-la sem dúvida vai influenciar na carreira do escritor!

Blog: Deixe um recado para seus leitores e seguidores do blog:
Jean Carlos: Um mundo sem livros é um mundo vazio e escuro, acredito que cada palavra que escrevemos ilumina um pedaço de uma alma, não podemos deixar a literatura acabar, se você tem um sonho de ser escritor, sela ele qual for, nunca desista, persista, insista, pois é preciso acreditar no seu sonho quando ninguém mais acredita! Obrigado, Gabriella Gasparoni, pela oportunidade, foi um imenso prazer participar do seu blog, espero que você conquiste e alcance todos os seus objetivos!

Perfil do Jean Carlos no site da editora, clique aqui
Email: jean87carlos@outlook.com

Um comentário:

  1. Maravilhoso é ver uma pessoa como vc colocando tudo o que é de melhor para nós seres humanos cheios de sonhos e vivendo cada um um pouco de tudo isso obrigada por tudo meu filho te amo!

    ResponderExcluir