terça-feira, 5 de dezembro de 2017


Entrevista com 
Carine Gabrielly Lima dos Santos
Livro Duologia Bastidores do Poder - O Magnata





Blog: Alguma história que escreveu, ou algum personagem, é inspirado em história real?
Carine: Me inspiro bastante em histórias de outros escritores, sempre no contexto da história, nunca nos personagem. O livro O Magnata não é história baseada em fatos reais, nenhum dos meus livros são.

Blog: De onde surgiu a motivação para ser escritora? Alguém a influenciou?
Carine: Eu tinha muita informação para transmitir e encontrei na escrita essa forma de transmitir os meus pensamentos para meus leitores. Muitas pessoas me influenciaram, tanto família, amigos escritores, amigos e até mesmo professores e demais pessoas. Uma inspiração são outros autores de romance e de histórias originais, até mesmo diretores de filmes e escritores. Tudo o que absorvo eu tento compartilhar com meus leitores. Querer expor para eles minhas ideias e ouvir suas ideias é uma forma de me manter bem e em paz.

Blog: O que mais gosta nas suas histórias?
Carine: O que mais gosto são como os personagens se mostram verdadeiros e reais. Passei a ver quando as pessoas me procuraram e mandavam mensagem pedindo mais capítulos, que estavam gostando da história, isso me deixa feliz e me motiva a escrever.

Blog: Quando percebeu que estaria no seu destino ser escritora?
Carine: Nossa, não tenho como explicar. Sempre fui uma pessoa muito criativa, qualquer coisinha que vejo, que assisto, leio ou vivo, é motivo de imaginar um livro todo em minha mente. Como um isqueiro. Ainda não sei como organizar minhas histórias, criá-las, ou escrevê-las da melhor forma, que facilite o entendimento do meu leitor, como também incentive sua imaginação e o agrade de todas as maneiras possíveis. É um processo que ainda estou aprendendo. Escrever é um modo de esvaziar minha mente, e expor isso, compartilhar minhas ideias, é como mostrar algo novo às pessoas e manter guardado aquela ideia comigo.

Blog: Como faz para divulgar seus livros? Qual o melhor jeito?
Carine: Meu livro é vendido pela editora, acho um jeito muito mais prático, mas é claro amo as plataformas e respeito os autores independentes.

Blog: Quais são seus planos? Próximo projeto?
Carine: Tenho muitos projetos a serem realizados para 2018.

Blog: Já pensou que o escritor gera outros empregos?
Carine: Nunca pensei sobre o assunto.

Blog: Quando você olha para trás, qual a sua maior satisfação?
Carine: Vê meu crescimento como escritora e pessoa em si



Blog: O que falta para a literatura no Brasil?
Carine: Falta diversidade, autoria, experimentação, loucura e risco para a literatura brasileira. 

Blog: Deixe um recado para seus leitores e seguidores do blog:
Carine: Aos meus queridos leitores quero deixar um beijo, e dizer que amo bastante vocês. Ao blog, gostaria de agradecer a oportunidade de estar participando da entrevista.

Links da autora:
Página no facebook, clique aqui
Perfil no Wattpad, clique aqui
Site da editora, clique aqui

2 comentários: