sexta-feira, 8 de dezembro de 2017


"Ler um livro é para o bom leitor conhecer a pessoa e o modo de pensar de alguém que lhe é estranho. É procurar compreendê-lo e, sempre que possível, fazer dele um amigo" (Hermann Hesse)



Com vocês, Bárbara Ricch!!!



Blog: De onde surgi motivação para escrever seus livros? E como surge suas idéias para formação da história?
Bárbara: Gosto de escrever histórias que encantem, apaixonem e tragam um misto de emoções que a cada capítulo são afloradas, senti falta disso nos romances que lia, então decidi eu mesma começar a escrever. Minhas idéias surgem quando me conecto comigo mesma e sento para escrever, é uma dádiva divina.

Blog: Quando percebeu seu dom para escrever?
Bárbara: Sempre gostei de escrever, sou uma leitora voraz desde os 13 anos, tanto gostava de literatura que formei em Letras. Conheci a plataforma Wattpad e publiquei alguns capítulos do meu primeiro livro, percebi que comecei a ter seguidores que acompanhavam com afinco os capítulos que postava despretensiosamente, isso foi um grande estímulo para que continuasse. E aí estamos, estou muito feliz com os resultados.

Blog: Tem algum outro hobby (além da leitura)?
Bárbara: Gosto de artesanato, embora tenho pouco tempo para me dedicar, adoro pintura. 

Blog: Em que turno do dia você prefere escrever? Usa computador ou escreve a mão?
Bárbara: Gosto de escrever a noite... o silêncio da madrugada é um estímulo muito positivo para minha mente. Sempre escrevo pelo computador. A mão, apenas alguns roteiros ou idéias que surgem esporadicamente e estou longe do computador. 

Blog: Quais os projetos para o futuro?
Bárbara: Meu primeiro livro publicado (Garota de Copacabana - O Acordo) é parte de uma trilogia, a mesma teve os direitos de publicação adquiridos pela 3DEA Editora, que lançou em formato físico o volume 1, no dia 20 de novembro. O volume 2 conclui recentemente e será também publicado pela editora em formato físico e e-book. Agora pretendo me dedicar a um novo projeto, que é um livro único "Devaneio" e depois pretendo finalizar a trilogia com o terceiro volume da série.



Blog: Qual sua maior dificuldade como escritora?
Bárbara: Organizar meu tempo para escrever. Sou mãe, esposa, professora e agora escritora. Conciliar o tempo para escrever é uma dificuldade.

Blog: Uma frase que te define?
Bárbara: "Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar" Machado de Assis

Blog: Qual a sua fonte de inspiração?
Bárbara: Como leitora machadiana assumida, busco inspiração lendo boas obras que acrescentem tanto na minha vida pessoa como na minha escrita. Machado de Assis, Honoré Balzac, Gustave Flaubert, Eça de Queiroz e José Saramago, são meus mestres e inspiradores e os tenho como exemplos de bons escritores.

Blog: Se você pudesse voltar no tempo, mudaria alguma coisa?
Bárbara: Não, sou muito feliz e realizada com minha vida.

Blog: Como divulga seu trabalho?
Bárbara: Divulgo pelas redes sociais que faço parte.

Blog: Deixe uma mensagem para seus leitores e seguidores do Blog:
Bárbara: Quero agradecer o carinho que tenho recebido pelos meus leitores e admiradores do meu trabalho. No mais, queria dizer que os sonhos são possíveis quando acreditamos, então não desistam dos seus sonhos, persistam!

Site da editora, Clique aqui
Perfil no Amazon, Clique aqui
Perfil no Wattpad, Clique aqui
Página no Facebook, Clique aqui

5 comentários:

  1. Ela é sensacional,a escritora que tu respeita e admira porque eu em si amo de todo coração,até o modo que ela fala lhe dar uma certa força...E que venham mais histórias como a do nosso casal #Enrilicia pra conquista mais e mais admiradores...��❤��❤

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela entrevista, Bárbara, desejo-lhe muito sucesso.

    ResponderExcluir
  3. Como sempre Divina minha linda.... Parabéns!��

    ResponderExcluir
  4. Muito boa a entrevista. Adorei a citação de Hermann Hesse.

    ResponderExcluir