sábado, 16 de dezembro de 2017

"O livro nos faz viajar, sonhar com coisas impossíveis, nos transportar para outros mundos e viver situações que talvez nós jamais teríamos coragem  de viver na vida real"

Entrevistada de hoje: Márcia Pimentel





Blog: Qual a sua maior alegria no mundo literário?
Márcia: A maior alegria é ter conhecido pessoas maravilhosas, tanto leitores como autores e blogueiros. E outra alegria é poder ver meus livros sendo lidos por tantas pessoas.

Blog: Sobre o que gosta de escrever? De onde tira a inspiração para suas histórias?
Márcia: Eu não gosto de escrever, eu amo escrever sobre a era medieval na Escócia. Amo falar sobre as Highlands, as batalhas e os highlanders. As inspirações são de livros que li, filmes que vi e também documentários sobre essa época na Escócia. E as minhas histórias, como em muitos autores, aparecem de repente em minha cabeça. Aos poucos, elas vão ganhando vida própria e quando vou ver, tenho toda uma história na cabeça.


Blog: Como surgiu a paixão pela Escócia e pelo período medieval?
Márcia: A minha paixão pelo período medieval vem da época da escola. Eu amava a matéria de História por causa dessa época. Quando íamos estudar fatos da era medieval, era quando eu mais gostava da aula. Eu gostava de saber como era o modo de vida, seus problemas do dia a dia e, principalmente, as batalhas. Eu sou apaixonada pelas batalhas que aconteciam durante a era medieval. Era quando se usava a espada, o arco e punhal. Não gosto quando entramos no período onde tem arma de fogo, como os duelos com armas de fogo, batalhas com canhões. Geralmente as minhas histórias são sempre antes desse período. A minha paixão pela Escócia e pelos highlanders começaram cedo. Com 16 anos eu li o livro O Duque sem Coração, da autora Barbara Cartland e me apaixonei por esse universo dos clãs da Escócia. Depois eu li muitos, vários livros com esse tema.

Blog: Quando começou a escrever, já pensava em seguir carreira?
Márcia: Eu comecei a escrever como escritora profissional há 7 anos. Eu escrevo poesias, livros de cartas e diários desde os meus 13 anos, mas nunca me imaginei escrevendo um livro, sendo uma escritora. Há 7 anos, comecei a escrever meu primeiro livro, Meu Guerreiro Escocês, e me apaixonei pela história e pela escrita. Desde então não parei mais.


Blog: Como se vê daqui a 10/15 anos?
Márcia: Com certeza eu me vejo sendo ainda uma escritora.

Blog: Como você faz para divulgar o livro? Qual a melhor forma?
Márcia: A melhor forma é usar as redes sociais. Com certeza é uma ótima ferramenta de divulgação.




Blog: Uma frase que te define?
Márcia: Uma frase que gosto muito é: "Você pode ser feliz ou estar feliz. Eu escolho ser feliz". Não sei de quem é essa frase, mas me identifico muito com ela.

Blog: Como vê a literatura no Brasil?
Márcia: Eu vejo a literatura no Brasil com muito otimismo, o que não acontece muito com outros setores. Eu vejo a leitura dos nacionais crescendo, tudo bem que a passos curtos, mas anos anteriores não tinha nem blogueiros abrindo espaço para os nacionais e os defendendo com garra. Isso é muito bom. Eu acho que faltam os BookTuber também entrar nessa onde e falar mais sobre os livros nacionais. Isso com certeza seria de ajuda para nós autores nacionais.



Blog: O que é preciso para que a literatura no Brasil seja mais valorizada?
Márcia: Mais incentivo do Ministério da Cultura. Ter mais eventos como a Bienal, mas não com tanta pompa, e em lugar diferentes das cidades.

Blog: Deixe um recado para seus leitores e seguidores do blog:
Márcia: Eu quero agradecer a todos os leitores/blogueiros que me ajudam com a divulgação dos meus livros. Dizer que eu amo cada Feedback que vocês dão aos meus livros. Estou muito feliz por poder dizer que vocês não são só leitores dos meus livros, mas meus amigos. Em breve, mais livros.


Contatos/links da Márcia Pimentel
Blog, clique aqui
Perfil no Amazon, clique aqui
Perfil no Clube de Autores, clique aqui
Página no Facebook, clique aqui

10 comentários:

  1. Oi tudo bem? Não conhecia a autora e adorei conhece-la e a entrevista. Parabéns pelo post
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Que legal, não conhecia a autora, e achei simpática. bacana conhecer alguém com tanto amor pela Escócia que materialize isso em livro.

    ResponderExcluir
  3. Olá, não conhecia a autora...adorei a entrevista, parabéns!

    Sucesso!

    ResponderExcluir
  4. Nossa que legal essa sua entrevista com a Márcia. Adoro ela e conheço seus livros. Parabéns pelo blog.

    Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabriella.

    Ainda não tive oportunidade de conhecer a escrita da Márcia, mas conheço os livros dela pelas resenhas que já li. Parabéns pela entrevista com a autora e espero que leia os livros dela também.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela entrevista e sucesso a autora, não conhecia seu trabalho e parece bem interessante.

    Raíssa Nantes

    ResponderExcluir
  7. Oi
    Não conhecia a autora, mas ela escreve sobre highlander. Amo de paixão.
    Gostei muito da entrevista e vou procurar pelos livros.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Ah, também adoro essa época, nós estamos com sorte, pois os autores estão escrevendo esse tema agora como ela. E tem até novela na TV abordando. Gostei muito de conhecer a autora, vou visitar sua página.
    beijinhos.
    cila.
    https://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oi,
    A citação que tem no início da postagem antes da entrevista é exatamente a minha visão dos livros. Não conhecia essa autora e gostei do tema medieval dos livros dela.
    Bj.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Entrevista fantástica
    Amei conhecer a autora
    Parabéns, viu? Beijão

    ResponderExcluir