segunda-feira, 7 de setembro de 2020

ENTREVISTA COM NALDO LACERDA

Publicou o livro de forma física ou online? Quais as vantagens e desvantagens de se publicar pela forma que escolheu? Publiquei físico e e-book: vantagem que garante mais visibilidade; desvantagem que a maioria dos meus leitores prefere livro físico.

Qual o seu conselho para as pessoas que querem lançar um livro? Faça amizades com autores. Não entre nesse ramo de modo individualista.

Como vê a literatura no Brasil? A literatura no Brasil possui um caráter preconceituoso para com região Norte. No mapa literário somos esquecidos do ponto de vista de políticas públicas.

O que é preciso para que a literatura nacional seja mais valorizada? As escolas poderiam incluir no currículo autores regionais.

Como faz para divulgar o livro? Qual a melhor forma? Para divulgar de forma eficiente é bom usar vários métodos: marketing digital, parceria com blogueiros, uso de banners, criação de página de escritor.

Quando começou a escrever, já fazia planos de seguir carreira? Quando comecei a escrever eu apenas pensava na realização pessoal. Hoje penso em ir mais adiante do ponto de vista de disseminar a cultura.

A internet influencia na carreira do escritor? A internet ajuda muito. Se souber usar é um ótimo trampolim.

Deixe um recado para seus leitores e seguidores do blog: Valorize os autores regionais: tirem fotos, façam comentários... a inspiração sempre vem com transpiração.


Siga/Entre em contato com o autor:

Facebook, clique aqui

Instagram, clique aqui

Link do livro, aqui

2 comentários:

  1. Já estou com o livro aqui, mal vejo a hora de iniciar a leitura. Adorei a entrevista, muito bom conhecer um pouco mais a respeito do autor.
    Jadiael Viana

    ResponderExcluir